CTA-Coqueteis 200x200 v2

Coquetéis

Quais são os tipos de coquetel?

Um dos tipos de buffet mais contratados para festas sociais e celebrações corporativas é justamente o coquetel.

É um tipo de serviço que pode ter diversas opções e assumir diferentes formatos. A ideia do coquetel é servir comidinhas que sejam fáceis de manusear, que dispensem o uso de talheres ou pratos e que permitem que os convidados comam em pé. Um buffet de coquetel inclui opções como finger food, canapés, salgadinhos, mini sanduíches e docinhos.

Resultado de imagem para coquetel aniversario

Quais são os tipos de coquetel?

O buffet de coquetel pode ser servido sozinho ou anteceder um jantar ou almoço. Pode ser servido de duas maneiras:

  • Volante: Quando há garçons que circulam pelo ambiente, servindo as comidinhas aos convidados.
  • Em mesa fixa: Sem serviço de garçons, os aperitivos são todos dispostos em mesas pelo ambiente e o convidado pode se servir quando quiser.

http://www.buzzle.com/images/food/finger-food-on-serving-plate.jpg

Quando servir um coquetel?

Comidinhas fáceis e práticas não significam necessariamente menos sofisticação. Explorar novos sabores e trazer versões mais gourmet são uma tendência cada vez maior. Por isso, devido à sua praticidade e versatilidade, o buffet de coquetel pode ser uma boa escolha para ocasiões como:

  • Eventos corporativos: Seja para inaugurações, palestras ou confraternizações, o coquetel pode ser a melhor solução para os eventos em empresa, onde a prioridade geralmente está em socializar e circular entre os convidados.
  • Chá de bebê ou chá de cozinha: Já que o foco dessas festas são as brincadeiras e interação entre os convidados, as comidinhas rápidas são a melhor saída.
  • Comemorações especiais: Qualquer outro evento em que você queira uma opção mais econômica, sem deixar de agradar o paladar dos convidados. Ocasiões como festas de fim de ano, aniversários ou bodas.